Fale Conosco

23 de junho de 2016

Hospital Arlinda Marques promove comemoração junina para crianças internas e do ambulatório



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, na Capital, promove nos próximos dias 27 e 29 o ‘João Pedro Mirim’ das crianças internas do hospital e as que são atendidas no ambulatório respectivamente. De acordo com a programação, elaborada Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e pela Brinquedoteca, a festa começa às 15h30.

Logo em será seguida, serão realizadas brincadeiras e muita animação tendo à frente os grupos “Sorriso Aberto” da Igreja Cidade Viva e “Cordel da Alegria”  da Igreja  Batista.  Ao final, será servido um lanche com entrega de brindes.

A expectativa é de que cerca de 150 pessoas entre crianças, acompanhantes e servidores do plantão participem do evento, uma ação de humanização que motiva a criança para a recuperação mais rápida. No ambulatório, o ‘João Pedro Mirim’ será no dia 29, a partir das 10 horas onde acontecerão brincadeiras com distribuição de brindes e lanche.

O diretor geral do Hospital Arlinda Marques, Cláudio Teixeira Regis, disse que momentos como esses são importantes para as crianças. “Com ações desse tipo, a gente procura proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas crianças principalmente porque elas se encontram em momentos delicados de suas vidas e acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na recuperação”, avaliou.

De acordo com a assistente social Rosilda Varela, que integra a equipe do GTH, o objetivo principal do evento é proporcionar bem-estar às crianças. “Não podemos jamais deixar, enquanto hospital humanizado, que estas datas sejam esquecidas”, destacou.

A coordenadora do GTH, Graça Targino explicou que em datas comemorativas, o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. “Com isso, a gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias e é notável o quanto essas ações ajudam na recuperação das crianças”, comentou a coordenadora, ao destacar ainda que esses eventos também representam uma oportunidade de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e a direção, como uma forma de integração.