Fale Conosco

16 de abril de 2014

Hospital Arlinda Marques promove comemoração da Páscoa nesta quarta-feira



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, comemora, nesta quarta-feira (16), a Páscoa das crianças internas na unidade de saúde. O evento começa às 15h30, no Espaço de Recreação.

De acordo com a coordenadora de Eventos do Arlinda Marques, Rosilda Varela, a festa vai contar com a distribuição de ovos de Páscoa, além de um lanche e muita descontração. O trabalho é organizado pelos setores da Brinquedoteca e pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) com a participação dos grupos Enfermeiros da Alegria, Pequenos Corações, e do Coral Vozes do Arlinda Marques.

Ainda dentro da programação da Páscoa, foram distribuídos doces para as crianças que aguardaram a consulta no ambulatório do Hospital. “Esperamos contar com a participação de cerca de 70 pessoas entre crianças e acompanhantes e esta festa foi uma forma que encontramos para levar alegria e descontração, não só às crianças, mas também para os acompanhantes, passando energia positiva e amor”, disse Rosilda.

Mais informações – O Complexo de Pediatria Arlinda Marques realizou cerca de 380 mil procedimentos em crianças, durante o ano de 2013, entre exames, atendimentos de urgência, emergência e internações. As informações foram repassadas pelo diretor técnico do hospital, Fabiano de Alexandria. Ainda segundo os dados, nesse mesmo período, foram realizadas 2.955 cirurgias.

O diretor geral do Hospital, Bruno Leandro de Souza, explicou que o Arlinda Marques hoje é referência no atendimento de média e alta complexidade em Pediatria na Paraíba e que o Governo do Estado não mede esforços para garantir uma saúde com qualidade e eficiência. “É visível as ações do Governo do Estado em todas as regiões da Paraíba não só na área de saúde mas também em outros setores considerados importantes para o desenvolvimento do Estado e para o bem estar da população paraibana”, comentou o diretor.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza destacou que o Governo busca parcerias com entidades e organizações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população paraibana. “Eu acredito que hoje o diálogo, o trabalho conjunto entre as três esferas de Governo e a sociedade civil organizada é o caminho para a solução de vários problemas”, reforçou o secretário.