Fale Conosco

27 de maio de 2015

Hospital Arlinda Marques oferece atividades lúdicas para crianças nesta quinta-feira



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza nesta quinta-feira (28) mais uma ação lúdica voltada para o processo de humanização. A partir das 14h, o Grupo Agitada Gang  apresentará sessões de ludoterapia e brincadeiras com o objetivo de oferecer  às  crianças internas  momentos especiais.

De acordo com Rosilda Varela, coordenadora do Setor de Eventos do Arlinda Marques, com mais essa ação, o Arlinda Marques busca se inserir  cada vez mais na Política Nacional de Humanização.

O diretor geral do Hospital Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, disse que momentos como esses são importantes e ajudam a esquecer um pouco a dor e o sofrimento dessas crianças. “Com ações desse tipo a gente procura proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas crianças principalmente porque elas se encontram em momentos delicados de suas vidas e acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, disse.

Rosilda Varela afirmou que em datas comemorativas, como Dia dos Pais, das Mães, Páscoa e Carnaval,  o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como estes são importantes para a recuperação das crianças.

“A gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. A gente vê nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vem participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Essa e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou Rosilda Varela.