Fale Conosco

17 de novembro de 2014

Hospital Arlinda Marques inscreve para curso sobre aplicação de toxina botulínica



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado em João Pessoa, promove na próxima sexta-feira (21), o 1º Curso de Aplicação de Toxina Botulínica. O evento é destinado a médicos ortopedistas, residentes em ortopedia, neurologistas e pediatras.

Além da Capital, deverão participar também profissionais de saúde do Recife e de Campina Grande. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (17) e estão sendo oferecidas 30 vagas.

De acordo com o ortopedista pediátrico e mestre em Medicina Francisco Laécio Vieira Damaceno, que coordena a Ortopedia Pediátrica no Hospital Arlinda Marques, o objetivo do curso é capacitar os profissionais para aplicação da toxina botulínica que facilita a reabilitação de pacientes portadores de doenças neuromusculares a exemplo de paralisia cerebral e marcha (pessoas que andam na ponta do pé).

De acordo com a programação, o curso será aberto às 8h no auditório da unidade pelos diretores Bruno Leandro de Souza e Fabiano de Alexandria. Logo em seguida acontecerão duas palestras, sendo uma sobre “Marcha Normal e Patológica” e outra sobre “Paralisia Cerebral”, a serem proferidas pelo ortopedista Francisco Láecio Damascena.

Ainda durante a manhã será iniciado um curso prático que terá continuidade à tarde com aplicação da toxina botulínica em pacientes do ambulatório. O evento será encerrado às 17 horas com entrega de certificados.

O diretor geral do Hospital Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, disse que a realização do curso é mais uma ação da política de capacitação dos profissionais, na busca de um atendimento cada vez melhor aos pacientes. “O curso integra o calendário de atividades, pois uma das metas da gestão é fazer com que o paciente seja atendido de forma humanizada e por pessoas qualificadas”, destacou o diretor.