Fale Conosco

6 de janeiro de 2016

Hospitais Arlinda Marques e Clementino Fraga realizam mais uma quarta-feira da faxina



Os Hospitais Arlinda Marques e Clementino Fraga deram continuidade às ações de combate e prevenção à dengue, chikungunya e zyka realizando, durante toda manhã desta quarta-feira (6), mais um Dia da Faxina, em cumprimento às determinações do Governo do Estado. Além de procurar focos do mosquito Aedes aegypti, foi distribuído material educativo.

No Complexo de Pediatria Arlinda Marques, funcionários dos setores de Manutenção, Higienização e Enfermagem, sob a coordenação do diretor geral da unidade de Saúde, Bruno Leandro de Souza, distribuíram material educativo com os familiares dos pacientes e funcionários como também passaram informações sobre as formas de prevenção e combate ao Aedes aegypti. Também foi feito um trabalho para localizar e destruir possíveis locais que possam se tornar criadouros do mosquito.

“Esse é um trabalho que estamos fazendo de forma permanente e com isso dando a nossa parcela de contribuição para ajudar a combater as doenças causadas pelo Aedes aegypti, mas é preciso que a população também faça a sua parte, cuidando da sua casa e da sua rua e assim evitar a reprodução e propagação do mosquito”, afirmou Bruno Leandro de Souza.

De acordo a diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, foram distribuídos materiais educativo e informativo com a realização do Mutirão de Limpeza. Outra ação foi a realização de palestras para os colaboradores com objetivo de orientar e informar as formas de prevenção das doenças e intensificar a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti no hospital e no seu entorno.

“Esperamos que os colaboradores do hospital coloquem em prática essas ações de prevenção em seus domicílios e na sua comunidade, uma vez que as ações de eliminação dos criadouros tem importância muito grande para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zyka vírus”, disse Francisco Morais.