João Pessoa
Feed de Notícias

Homenagens marcam encerramento da Copa Independência de Futsal

sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 12:07 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

A partida entre as equipes da Casa Militar (Amigos do Soldado Ozimar) e do Centro de Educação da Polícia Militar definiu, na noite dessa quinta-feira (5), o campeão da Copa Independência de Futsal 2013, realizada na quadra do Centro de Ensino da Polícia Militar, em João Pessoa.

O torneio contou com a participação de 60 atletas e foi realizado pela Casa Militar do Governador com o objetivo de promover a integração dos agentes de segurança durante a Semana da Pátria, além de prestar homenagem ao soldado da polícia militar, Ozimar Oliveira, assassinado durante um assalto, no dia 16 de agosto.

Na decisão, o time ‘Amigos do Soldado Ozimar’, comandado pelo sargento Paulo Joary, venceu o ‘Centro de Educação’, pelo placar de 3 a 2, e garantiu a primeira colocação na competição.

Nós sempre aproveitamos a Semana da Pátria para promover atividades de integração entre os companheiros de farda. A Copa Independência também é uma forma de incentivar a prática esportivae os momentos de lazer entre vários batalhões e segmentos militares”, destacou o tenente, Valdemar José Filho, representante do Chefe da Casa Militar.

O campeonato teve início na última terça-feira, com a participação de cinco equipes, e durante a premiação a viúva do soldado Ozimar, Poliana Marques, participou das homenagens e fez a entrega das medalhas de prata aos vice-campeões.

Essa sempre é uma ótima oportunidade de promover um reencontro entre companheiros, através do esporte. Porém, essa competição tem um sentimento especial pela homenagem que ela presta ao grande militar que foi Ozimar, que se estivesse vivo, com certeza, estaria mais uma vez aqui nessa quadra, lutando pelo título”, acrescentou o major Juceilton Soares, organizador da Copa.

O capitão do time da Casa Militar, soldado De Sá, recebeu o troféu de campeão das mãos dos árbitros da Federação Paraibana de Futsal, mas não conseguiu controlar a emoção, e fez questão de entregar a taça à viúva do militar, em nome de toda equipe.

A maioria de vocês sabe da paixão que Ozimar tinha pela polícia e pelo esporte, por isso me sinto honrada em receber esse troféu. Essa é a lembrança que eu quero que todos os amigos dele guardem na memória, pois ele sempre foi um exemplo para a família”, finalizou Poliana Marques, que também recebeu uma placa confeccionada para homenagear Ozimar Oliveira e os familiares.