João Pessoa
Feed de Notícias

Homem é preso por tráfico e homicídio na comunidade do Timbó, nos Bancários

sexta-feira, 11 de março de 2011 - 17:53 - Fotos: 
Mais um crime pode ser solucionado com o auxílio do Disk-Denúncia, serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), que atende pelo número 197. Através de informações sigilosas recebidas, policiais do Grupo de Operações Especiais (Goe) e do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC) conseguiram prender no início da tarde desta sexta-feira (11), Gilberto da Silva Barbosa, de 18 anos.

Ele foi preso na comunidade do Timbó, nos Bancários, em João Pessoa. Gilberto é suspeito de assassinar a tiros José Carlos Bernardo.  O crime aconteceu na noite da terça-feira de Carnaval (8), na mesma comunidade.

De acordo com o delegado do Goe, Jean Francisco Nunes, a denúncia apontava a participação dele no crime e, durante a abordagem, a polícia também descobriu o envolvimento do acusado com tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 34 pedras de crack, além de R$ 527 em dinheiro. “Na delegacia ele confessou o crime. Disse que a vítima era viciada em drogas e que lhe devia dinheiro, por isso o matou”, explicou o delegado. A arma do crime ainda não foi localizada.

O delegado Jean Francisco destacou, ainda, a importância do Disk-Denúncia para o trabalho realizado pela polícia. “Nós trabalhamos com informações e no caso de um homicídio é muito difícil fazer um flagrante. Por isso, quanto mais a população ajuda, mais rápido os órgãos de investigação conseguem agir e elucidar os crimes”, ressaltou.
Depois de ser ouvido, Gilberto da Silva Barbosa foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios), onde o crime de assassinato foi registrado, para ser autuado pela autoridade policial. O acusado vai responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídio.