João Pessoa
Feed de Notícias

Homem é preso com fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 - 15:59 - Fotos: 

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão a Entorpecente, prendeu na noite de sexta-feira (03) um homem acusado de homicídio e apreendeu com ele um fuzil calibre 762 grande, de uso exclusivo das Forças Armadas. Jonatans Gomes Vieira, 22 anos, foi preso no município de Gramame, Litoral Sul da Paraíba.

“Essa apreensão é mais uma vitória para a Polícia Civil da Paraíba porque se tratar de um armamento de grande poder bélico”, comentou o gerente de Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta.

Desde o ano passado que as policias Civil e Militar da Paraíba intensificaram o trabalho de apreensão de armas.  Depois de ter realizado cerca de 60 operações, os policiais conseguiram tirar de circulação 2.179 armas de fogo em 2011. Em 2010, foram 1.709 armas apreendidas. Em janeiro deste ano, através da Operação Resgate, realizada no município de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, foram apreendidas 35 armas de fogo.

As armas apreendidas pela Polícia Civil ou Militar são encaminhadas para o Instituto de Polícia Científica (IPC), como determina o Estatuto do Desarmamento. Lá, elas são examinadas e depois remetidas à Justiça até que sejam remetidas de volta às Forças Armas e destruídas.