João Pessoa
Feed de Notícias

Homem acusado de latrocínio é preso em Cubati

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 - 15:40 - Fotos: 
Policiais civis e militares de Soledade, no Cariri paraibano, prenderam na terça-feira (8), no município de Cubati, Alberto José de Araújo Santos, de 27 anos, conhecido por Betinho, acusado de crime de latrocínio (assalto seguido de morte).  

Segundo informou o delegado de Soledade, Everaldo Medeiros, o crime foi no final da tarde do dia 29 de novembro, no sítio Manoel de Sousa, zona rural do município. A vítima, Leôncio Tomé Júnior, de 30 anos, foi morto a tiros quando trafegava de moto pelo local com a mulher e o filho de quatro anos. “A informação que obtivemos foi a de que dois homens saíram de dentro de um matagal e atiraram no condutor da moto, fugindo logo em seguida levando o veículo”, frisou o delegado.

As investigações foram iniciadas e a moto roubada recuperada no dia 05 de dezembro. “Continuamos investigando e localizamos um dos acusados na manhã da terça-feira (8), através de informações, inclusive já de posse de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Vara de Picuí, Mário Lúcio”, ressaltou a autoridade policial.

Alberto foi preso em casa, no Centro da cidade de Cubati e encaminhado à delegacia de Soledade. Em seguida, transferido para Cadeia local onde se encontra à disposição da Justiça.  “Ele confessou participação no crime, mas disse que não efetuou os disparos”, disse o delegado Everaldo.

A Polícia procura agora o outro envolvido, Cornélio Hugo Queiroz de Medeiros, 22 anos, conhecido por Hugão, residente em Pedra Lavrada. “Contamos com a ajuda da população da região”, destacou o delegado.
 

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social