Fale Conosco

6 de dezembro de 2013

Historiador Lídio Gomes Barbosa é homenageado em Pirpirituba



O Projeto Reviver “Arte, Cultura e Cidadania” vai realizar neste sábado (7), às 19h30, na Câmara Municipal de Pirpirituba, uma homenagem in memoriam ao pirpitubirense Lídio Gomes Barbosa, concedendo-lhe o título de primeiro historiador de Pirpirituba.

A homenagem contará com uma sessão solene, na qual o título de historiador será concedido pelos Vereadores da casa. A propositura do vereador Givanilson Lira teve o objetivo de resgatar as memórias de um importante intelectual da cidade, tendo contribuído para o registro das memórias sociais, políticas e econômicas, bem como para a geografia humana e física da cidade, de sua fundação à independência.

Em seguida, às 20h30, na Associação Bom Samaritano, haverá o lançamento póstumo do livro “Esboço Histórico de Pirpirituba”, escrito pelo homenageado. O lançamento reunirá artistas do município e da região, com apresentações musicais, teatrais e recital poético.

O evento é uma realização do Projeto Reviver – Arte, Cultura e Cidadania em parceria com o Instituto Resgatando Raízes, Câmara Municipal e Associação Bom Samaritano. A atividade conta com o apoio institucional do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB).