João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro terá funcionamento normal no feriadão

quarta-feira, 31 de março de 2010 - 11:47 - Fotos: 

O Hemocentro da Paraíba terá seu funcionamento normal durante o feriadão da Semana Santa, parando apenas as atividades do setor administrativo, que segue o expediente dos demais órgãos do Governo Estadual. Ou seja, a parte administrativa funcionará até esta quarta-feira (31), retornando na próxima segunda-feira (05), enquanto que os demais serviços permanecem com seu funcionamento no período das 7h às 19h.

De acordo com Marlene Fonseca de Araújo, diretora administrativa do Hemocentro de João Pessoa, apenas a parte de coleta de sangue não funcionará na sexta-feira santa (2), retornando os serviços no sábado (3). Já a parte do ciclo do sangue para distribuição nos hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais os leitos de planos de saúde cadastrados permanecerá com a equipe de plantão durante todo o período da Semana Santa, funcionando no mesmo horário.

O Hemocentro da Paraíba, órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), dispõe hoje de uma rede formada por dois hemocentros, que são os de João Pessoa e Campina Grande. Além dos hemocentros, dispõem de dez hemonúcleos que contribuem para fortalecer o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro em João Pessoa, onde o material coletado passa por 24 horas de inspeção para conferir a qualidade e possibilitar o seu aproveitamento.

Os hemonúcleos estão localizados nas cidades de Princesa Isabel, Picui, Itaporanga, Piancó, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Monteiro e Catolé do Rocha. O Hemocentro de João Pessoa fica localizada na Avenida Dom Pedro II e os telefones para contatos são: 3218-7698 e 3218-7600.

Teresa Duarte, da Secom-/PB