Fale Conosco

20 de maio de 2009

Hemocentro Regional de Campina Grande inaugura Brinquedoteca



A Brinquedoteca amenizará o stresse provocado pela enfermidade e ambiente hospitalar. “A partir de agora, eles terão a brincadeira como apoio, o que permitirá desligar um pouco da angústia e da dor”, disse a diretora geral do hemocentro, Maria das Graças Teixeira.

O espaço conta com profissionais capacitados, que irão acompanhar o desenvolvimento
psicológico das crianças, inserindo diretamente a família no processo, procurando conhecer de forma mais ampla, como as crianças lidam com a doença. Na avaliação da psicóloga Caroline Steinmuller, “essa é uma grande doação, visto que além do entretenimento, as crianças estarão fazendo uma terapia importante para a sua recuperação”.

O Hemocentro de Campina Grande, através da Coordenação de Psicologia, criou o espaço com a finalidade de humanizar o trabalho desenvolvido junto às crianças que recorrem ao serviço prestado. O trabalho na Brinquedoteca acolherá também as crianças que vêm ao local como acompanhantes dos doadores e dos pacientes.

A realização do espaço se deu através do apoio do Governo do Estado e os brinquedos foram doados pelos funcionários do local. A direção do Hemocentro está recebendo doações de brinquedos e principalmente de equipamentos eletrônicos para incrementar o novo espaço.

Da Assessoria do Hemocentro, de Campina Grande