Fale Conosco

31 de março de 2015

Hemocentro Regional de Campina Grande divulga calendário de coleta externa para o mês de abril



O Hemocentro Regional de Campina Grande divulgou a programação de coleta externa para o mês de abril. A ação terá início no dia 8, na cidade de Areia, município localizado no Brejo paraibano, para onde serão deslocados a unidade móvel e os profissionais do Hemocentro. O trabalho que visa aumentar o estoque do banco de sangue acontece no horário das 8h às 15h e é uma iniciativa da Loja Maçônica Professor Leônidas Santiago. No sábado (18), somente pela manhã, a coleta externa será realizada, através de solicitação feita pela Igreja Verbo da Vida, na sede da igreja, localizada na Rua do Juá, no bairro do Tambor, próximo à unidade de saúde.

Na quinta-feira (23), das 8h às 16h, a unidade móvel do Hemocentro estará na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande e no dia 29, das 8h às 16h, a convite da Prospect, Empresa Júnior de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Hemocentro estará no campus I da instituição, no bairro de Bodocongó.

Além da coleta externa, a doação de sangue pode ser feita no Hemocentro Regional de Campina, que fica ao lado da Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h30. Podem doar pessoas com peso de no mínimo 50 kg, que tenham entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, ou entre 16 e 17 anos, desde que apresentem autorização formal do responsável legal.

Outras recomendações para quem vai doar sangue é que a pessoa esteja em boas condições de saúde, esteja descansada, tenha dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e bem alimentada, mas devendo evitar alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Também é obrigatória a apresentação de um documento original com foto.