Fale Conosco

16 de junho de 2009

Hemocentro Regional de Campina Grande convoca doadores



O estoque de sangue do tipo sanguino O negativo do Hemocentro Regional de Campina Grande, esta no limite mínimo, em função da grande demanda do período junino.

Por isso, a equipe da instituição convoca os doadores a comparecerem ao órgão, para garantir o abastecimento do produto. A preocupação é com a possibilidade de faltar sangue para as cirurgias e emergências no final de semana. Nesta terça-feira, a equipe faz coleta na Praça da Bandeira, mas a quantidade ainda não é suficiente para suprir a demanda.

O tipo sanguíneo O Negativo é conhecido como universal. Pode ser transfundido em qualquer pessoa. Mas apenas 9% dos brasileiros possuem esse tipo sanguíneo. É muito utilizado pelos hospitais, pois é o sangue que salva vidas em situações de emergência.

Os doadores devem se dirigir ao Hemocentro de Campina Grande, localizado  na Rua: Eutácia Vital Ribeiro, S/n – Catolé (próximo a Rodoviária Nova) ou à Praça da Bandeira, onde esta acontecendo a coleta externa, das 08 as 16:00 horas da tarde.
 
Asssessoria de Imprensa do Hemocentro de Campina Grande