Fale Conosco

29 de maio de 2009

Hemocentro Regional de Campina define campanha junina de doação



Com slogan ‘O arraiá do sangue’, o Hemocentro Regional de Campina Grande inicia, na próxima terça-feira (2), a tradicional campanha de doação de sangue do São João. Até o final do mês, a atividade terá animação junina – o órgão disponibilizará equipes multidisciplinares, para atender com agilidade e eficiência os candidatos à doação voluntária.

A campanha, que tem como propósito a busca ativa do doador na tentativa de estabilizar o estoque de sangue, acontece em decorrência do tradicional crescimento do percentual de transfusões registrado durante os festejos juninos.

Os dados do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Hemocentro, durante o mês de junho, revelam que o número de atendimentos médicos aumenta durante o período, principalmente nas Unidades de Emergências.

No período junino vão ocorrer panfletagens nos principais pontos da cidade. Duas dessas campanhas já estão marcadas para o dia 8 de junho, no Parque da Criança, e no dia 9 do mesmo mês no Shopping Boulevard. As demais datas das panfletagens ainda serão confirmadas.

A Chefe do Setor do Serviço Social, Júnia Vilarim, fala da importância da campanha de doação. “Nosso objetivo é aproveitar a campanha para conscientizar as pessoas para esse gesto de doar e de transformá-las em doadores fiéis”.

Para este mês, estão marcadas três coletas externas na Praça da Bandeira, em Campina Grande. A primeira será na próxima terça-feira (2) e terá uma programação toda voltada para São João.

Assessoria de Imprensa do Hemocentro Regional de Campina Grande