João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro recebe torcedores no Dia ‘D’ da Campanha Sangue Corinthiano

sexta-feira, 10 de abril de 2015 - 10:32 - Fotos:  Arquivo

A Torcida Fiel do Corinthians, em João Pessoa, realiza neste sábado (11), a partir das 9h, o Dia ‘D’ de mais uma campanha para doação de sangue no Hemocentro da Paraíba, localizado na Avenida Pedro II, nº 1119. Esta é a 14ª edição do evento na capital paraibana e acontece pela 15ª vez, simultaneamente, em todo o Brasil.

De acordo com o coordenador de marketing da Torcida Fiel Corinthiana em João Pessoa, Daniel Alves, os integrantes da equipe se engajaram com a ação nacional desde o início, em julho de 2008, e a intenção é ajudar os hospitais a manterem os estoques de sangue em dia.

“Dia 11 é o dia D da campanha nacional e existem pontos de doação em todo o Brasil. O sangue de um doador pode chegar a ser usado por até quatro pacientes. É a multiplicação do bem”, disse ele. Para Daniel, não importa se o torcedor é de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. “O importante é fazermos nossa parte na sociedade. Vamos doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, enfatizou.

A campanha acontece, pelo menos, duas vezes por ano e o objetivo é aumentar o número de doadores. “Convidamos pessoalmente e através das redes sociais, além dos membros da Torcida Fiel aqui na capital, amigos e parentes. Em João Pessoa tem doadores que não poderão ir no sábado e vão doar durante a semana, o que vale é o ato em si.”, afirmou Daniel.

O coordenador de marketing da Torcida Fiel em João Pessoa ressaltou, ainda, que a campanha pretende mobilizar, não só os torcedores do Corinthians, mas também de outros times. “A rivalidade fica nos gramados, chegou a hora de ajudar a quem precisa. A campanha Sangue Corinthiano estimula o torcedor do Sport Club Corinthians Paulista a doar seu sangue ao próximo, porém, uma ação dessa não pode e não deve ser exclusiva de um clube de futebol, de uma entidade, de uma religião. Só quem sabe o valor de uma bolsa de sangue é quem já precisou dela. Esta é mais uma ação de solidariedade humana. Outros times são bem vindos para que possamos fazer uma celebração à vida”.

A expectativa é que cerca de 30 torcedores participem do Dia D (11) no Hemocentro da Paraíba. Para Daniel, o número não é maior porque ainda existem muitos mitos. “Muitos têm medo da agulha, outros não gostam de ver sangue, mas só quem já doou sabe a satisfação que é saber que uma atitude tão simples pode ajudar outro ser humano a sobreviver”, pontuou.

Para a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, parcerias como esta são sempre bem vindas e estimulam a sensibilização do ato de doar sangue. “Agradecemos muito a iniciativa e ficamos felizes com o engajamento da torcida. A reunião de tantos torcedores certamente vai salvar a vida de muitas pessoas”, disse. Sandra espera que esta ação possa alcançar possíveis novos doadores. “Que outras agremiações tomem o exemplo e se sensibilizem com a causa para que, assim, possamos continuar ajudando quem tanto precisa de nós”, concluiu.

A Campanha – “Sangue Corinthiano” (www.sanguecorinthiano.com.br) é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para sensibilizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Campanha tem o objetivo de promover, pelo menos duas vezes por ano, o “Dia de Corinthiano Doar Sangue”. Na primeira realização da campanha, em setembro de 2008, foram registradas doações em 15 cidades.