Fale Conosco

8 de agosto de 2013

Hemocentro recebe reconhecimento de qualidade após auditoria da Hemobrás



A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) enviou ao Hemocentro de João Pessoa e de Campina Grande relatório conclusivo de auditoria de qualificação do plasma, realizada no período de 13 a 16 de maio deste ano, reconhecendo a qualidade do serviço ofertado pelas duas unidades. “Parabenizamos o serviço pelos resultados obtidos. Por conta disso, já foram renovados os contratos e isso é uma prova que a gente realmente trabalha primando pela qualidade. Quero destacar que esta é uma conquista de toda equipe que se esforça para oferecer o melhor”, disse a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira.

A diretora explicou que a auditoria acontece em dois dias durante o ano. Neste período são observados todos os detalhes, desde a recepção dos doadores, coleta, fracionamento, sorologia, Laboratório de Testagem de Ácidos Nucléicos (NAT) e setor de Recursos Humanos, entre outros.

O contrato entre o Hemocentro e a Hemobrás permite o envio de bolsas de plasma para a França. Futuramente, serão enviadas para a sede da empresa, que está em fase de conclusão no município de Goiana, em Pernambuco.

A ideia é que a Hemobrás fabrique remédios que contemplarão pessoas que sofrem com doenças hematológicas, a exemplo da hemofilia, com o fornecimento dos fatores VIII e IX e também plasmáticos, albumina e fatores para doenças de Von Willebrand.

Para mais informações sobre a saúde do Estado, acesse:

facebook.com/SaudePB

twitter.com/sesgovpb

instagram.com/sesgovpb