Fale Conosco

20 de outubro de 2017

Hemocentro realiza programação alusiva ao Outubro Rosa a partir de segunda-feira  



O Hemocentro da Paraíba aderiu ao Outubro Rosa, movimento de prevenção do câncer de mama, com uma programação especial para o período de 23 a 26 deste mês. Além de alertar para a necessidade da prevenção, a campanha também tem o objetivo de falar sobre hábitos saudáveis como forma de prevenção de doenças e a importância da doação regular de sangue.

A abertura oficial da campanha do Outubro Rosa será no próprio Hemocentro na segunda-feira (23), com a participação da cantora e compositora paraibana Renata Arruda. Ela irá conhecer o ciclo do sangue da instituição, que vai da recepção ao doador até a coleta de sangue. Em seguida, a artista ainda vai presentear os doadores com uma breve apresentação de seu repertório de sucesso.

Na terça-feira (24), será promovida uma blitz educativa no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa. A ação começará a partir das 7h, com informações sobre a importância de fazer os exames preventivos, manter hábitos saudáveis além de distribuição de panfletos sobre a doação de sangue.

Já a quarta-feira (25) será o Dia da Beleza. A ação contará com parceiros profissionais da área estética presenteando os doadores com seus serviços.

O encerramento das atividades será na quinta-feira (26), no auditório do Hemocentro, às 15h, com um momento dedicado para as mulheres doadoras de sangue e usuárias dos serviços de hemoterapia do Hemocentro. O evento intitulado Chá Rosa será oferecido para 50 mulheres, entre doadoras e usuárias da instituição.

As convidadas vão participar de uma palestra educativa sobre hábitos saudáveis para prevenção de doenças, exercitar o corpo com exercícios laborais e ainda serão recepcionados com um lanche especial.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Para a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes, as ações do Outubro Rosa são fundamentais. A diretora explica que pacientes em tratamento de diversos tipos de câncer muitas vezes dependem da transfusão de sangue como suporte e complemento para cura da doença. Ela lembra ainda que as mulheres podem doar até três vezes ao ano e os homens quatro vezes ao ano.

INSCRIÇÕES PARA O CHÁ ROSA – Para participar do momento do Chá Rosa, o Hemocentro da Paraíba abriu inscrições para os interessados. Basta ligar para o 3218-7698, a partir desta segunda-feira, das 8h às 17h e deixar o nome completo e o telefone de contato. Serão disponibilizadas 30 vagas para as doadoras de sangue e 20 vagas para usuárias dos Serviços de Hemocentro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

23 /10 _ Abertura, no Hemocentro da Paraíba, às 10 horas. Participação da cantora paraibana Renata Arruda e oferta de um lanche especial para as doadoras.

 

24/10_ Blitz educativa no Busto de Tamandaré, das 7 às 9 horas.

 

25/10_Dia da Beleza com parceiros, no Hemocentro da Paraíba.

 

26/10_ Chá Rosa, no auditório da instituição para doadoras de sangue e usuárias do Hemocentro da Paraíba, às 15h. Palestras com a nutricionista Amana Paiva, a fisioterapeuta Mariane Dore e a assistente social Ruth Lopes.