João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro realiza evento em comemoração ao dia do enfermeiro

sexta-feira, 13 de maio de 2016 - 17:30 - Fotos: 

O Hemocentro da Paraíba realizou, na manhã desta sexta-feira (13), um evento em comemoração ao Dia do Enfermeiro, com palestras, dinâmicas e sorteio de brindes. O objetivo foi mostrar a importância desse profissional, além de valorizar e reconhecer a qualidade e formação deles dentro da instituição. Entre os dias 12 e 20 de maio é comemorada a Semana da Enfermagem.

“Nós não poderíamos deixar de comemorar a semana de enfermagem, pela importância em reconhecer os profissionais de saúde que nós temos no Hemocentro, valorizando nossa equipe, mostrando como eles são valiosos para um trabalho de excelência”, explica a responsável pela Coordenação de Enfermagem, Fátima Rodrigues.

Para a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, o reconhecimento do profissional de enfermagem é uma forma de garantia da qualidade: “Nós buscamos mostrar aos nossos profissionais o quanto o trabalho de cada um é importante dentro da instituição, do serviço público e da sociedade. Além de mantê-los motivados, garantimos o comprometimento de todos para um processo eficiente”.

“É uma semana muito importante, de valores e de reflexão junto à sociedade, a respeito desse profissional e fazer com que o profissional se sinta cada vez mais valorizado e consciente de sua importância em executar suas funções no ciclo do sangue em resposta direta a sociedade”, afirmou a palestrante, enfermeira Tereza Navarine.

Os alunos de enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau também participaram das palestras, quando puderam trocar experiências e expor um pouco dos trabalhos acadêmicos que vêm sendo desenvolvidos pela universidade, por meio de explanações de murais. “É importante para a formação deles e para que tenham contato com os serviços públicos de saúde, aos quais no futuro eles estarão atuando”, esclarece a professora Tereza Navarine.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB) foi representado pelo fiscal técnico Glauber Galiza, que elucidou uma apresentação sobre ética, normas e orientações do trabalho do enfermeiro. “O que a gente quer é garantir a qualidade. Que a sociedade tenha direito a uma assistência de qualidade”, exortou.