Fale Conosco

10 de abril de 2014

Hemocentro realiza coleta externa de medula óssea em Campina Grande nesta sexta-feira



O Hemocentro Regional de Campina Grande realiza nesta sexta-feira (11), na Praça da Bandeira, uma série de atividades para captação de doação de medula óssea. A ação contará com o apoio voluntário dos técnicos em hemoterapia da primeira turma do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor) doa Secretaria de Estado da Saúde.

Para dar maior suporte ao trabalho de coleta, será instalado em área da Praça da Bandeira, das 9h às 16h, uma unidade móvel, contando com o apoio de enfermeiros, assistentes sociais, entre outros profissionais do Hemocentro campinense.

Além do trabalho de coleta de medula, uma outra equipe de profissionais do Hemocentro, em companhia dos cerca de 20 técnicos em hemoterapia, estará também fazendo panfletagem junto à população, a fim de orientar e conscientizar sobre a importância de se tornar um doador de medula.

A coordenadora do Núcleo de Doação de Medula Óssea do Hemocentro-CG, Marilana Abrantes, disse ser importante o cidadão participar dessa atividade como doador ou doadora, “porque com esse gesto humanitário estará garantindo a continuidade de muitas vidas.”

Para a representante do Centro Formador de Recursos Humanos, professora Luciana Medeiros, é necessário que a comunidade participe dessa ação e fez questão de destacar que “os técnicos em Hemoterapia do Cefor estão dando grande exemplo de solidariedade ao se engajarem voluntariamente nesta importante ação do Hemocentro de Campina.”