Fale Conosco

25 de julho de 2013

Hemocentro realiza atividades para lembrar a semana do motociclista



O Hemocentro Regional de Campina Grande realizará a Semana “Sou Motociclista e Doador de Sangue”, entre os dias 27 de julho e 3 de agosto, alusiva ao dia do motociclista, comemorado neste sábado (27). O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e prevenir acidentes de motos.

Entre as atividades, as assistentes sociais e a equipe do Departamento Estadual de Trânsito – Detran irão promover palestras no Sindicato de Mototaxistas e em pontos estratégicos da cidade de Campina Grande.

A assistente social Marilana Abrantes explicou que a campanha é de bastante relevância para conscientizar os motociclistas sobre a prevenção de acidentes e a importância da doação de sangue, pois a maior parte dos acidentes está relacionada com motos.

Para a abertura da campanha neste sábado (27), será realizado um café da manhã especial no Hemocentro e coleta externa na Igreja dos Mórmons no centro da cidade, próximo à Integração. Durante a semana, a equipe estará nas ruas para conversar com a população e orientá-la sobre os riscos de acidentes.