Fale Conosco

14 de dezembro de 2012

Hemocentro organiza voluntários e pede mobilização nas redes sociais



O Hemocentro da Paraíba vai participar neste sábado (15) do movimento “Doe Sangue Brasil 2012” que será realizado simultaneamente em várias cidades brasileiras. O principal objetivo dessa ação é estimular as pessoas a se tornarem doadoras de sangue como também de medula óssea e com isso dar um presentão de Natal para muita gente.  Este ano o tema da campanha será “Seja super herói, faça a sua campanha pela vida”.

Em João Pessoa, as ações acontecerão simultaneamente no Hemocentro da Paraíba (Avenida Dom Pedro II) e na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Miramar, onde estará acontecendo uma coleta externa de sangue. No Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, também acontecerá um trabalho de divulgação, mobilização e de conscientização das pessoas por meio de panfletagens a cargo de voluntários.

“Será formado um grupo de pessoas que se prontificarem a doar. A van do Hemocentro, dentro do Programa Caravana Solidária, irá buscá-las e depois levá-las de volta”, explicou Divane Cabral, chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro.

A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, explicou que o “Doe Sangue Brasil” é um movimento criado por voluntários que fazem parte das redes sociais, onde incentivam a doação de sangue e medula óssea. A ideia desta ação é alcançar pessoas de várias partes do Brasil. “O Hemocentro jamais poderia deixar de participar de um evento como esse de grande relevância social, que tem foco na solidariedade”, destacou Sandra Sobreira.

“Convidamos a todos para participarem desse movimento e dar um presentão de Natal para muita gente. Queremos a união de todos para promover uma ação do bem, feita por voluntários que dedicam um pouco do seu tempo para ajudar e mobilizar as pessoas em benefício do próximo”, disse Sandra Sobreira, ao destacar que as pessoas podem participar do movimento cadastrando-se no site  www.doesanguebr.com.br, criando um evento no Facebook para convidar os amigos, divulgar no twitter, por e-mails e usar todas as redes sociais disponíveis.