João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro lança campanha de doação de sangue para o Dia dos Pais

terça-feira, 7 de agosto de 2012 - 09:01 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Com o tema: “Meu pai é doador sangue. E o seu?”, o Hemocentro da Paraíba abre, na próxima sexta feira (10), a campanha de doação de sangue alusiva ao Dia dos Pais. A programação começa às 8h, com apresentações de vídeos sobre a importância do ato de doar sangue, atividade física com ginástica laboral para doadores, lanche especial e distribuição de camisetas para pais doadores.

A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, explica que a campanha vai durar todo o mês de agosto e o objetivo é aumentar em cerca de 30% o número de doações diárias de sangue que variam entre 150 e 200 doações por dia.  “O ato de doar sangue é um gesto simples, mas de grande valor humano e solidário. A gente só sabe da importância desse gesto quando precisa dele”, comenta a diretora.

A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hemocentro, Divane Cabral, explica que a unidade tem hoje cerca 115 mil doadores cadastrados. Ela afirmou que, no primeiro semestre deste ano, o Hemocentro recebeu 23.165 doadores e, desse total, 20.420 são doadores fidelizados, que doam pelos menos duas vezes por ano. Nesse mesmo período, o Hemocentro cadastrou 7.459 novos doadores.

Divane Cabral disse ainda que as doações femininas continuam crescendo no Hemocentro e a meta, até dezembro desse ano, é que o índice, que era de 10% chegue a 30%. De acordo com ela, dos 23.165 doadores que compareceram ao Hemocentro no primeiro semestre desse ano, 79,39% eram homens e 20,48% eram mulheres. “A gente vem conseguindo aumentar essas doações graças às nossas campanhas”, avalia Divane.