Fale Conosco

10 de maio de 2013

Hemocentro homenageia mães doadoras nesta sexta-feira



Com o tema “Mãe que doa sangue e salva vidas o amor multiplica” o Hemocentro Regional de Campina Grande realiza, nesta sexta-feira (10), uma programação especial alusiva ao Dia das Mães. O objetivo é homenagear as mães doadoras e aumentar o número de mulheres que participam do ato voluntário.

A assistente social, Marilana Abrantes, disse “a programação começou com um café da manhã e a participação do músico Roberth Gonçalves. Nós estamos esperando as mães doadoras de braços abertos para multiplicar o amor através da doação de sangue”, acrescentou.

Ela explicou que as restrições que diferenciam a doação masculina da feminina é que o homem pode doar de três em três meses, enquanto a mulher pode doar a cada quatro meses. “A mulher só não pode doar se estiver amamentando ou grávida”, esclareceu.

Os pré-requisitos básicos para os interessados em doar sangue são: estar com documento oficial com foto, bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade e os menores com 16 e 17 anos podem doar com a autorização dos pais ou responsáveis, pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e não ter tido hepatite após os 10 anos.

O Hemocentro está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.