João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro faz parceria com times na campanha “Torcedor Sangue Bom”

terça-feira, 30 de abril de 2013 - 10:40 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O Hemocentro Regional de Campina Grande fez parceria com o Campinense e o Treze para a campanha nacional “Torcedor Sangue Bom” que tem como objetivo aumentar o número de bolsas no estoque.  A campanha terá inicio, nesta quinta-feira (2), na Praça da Bandeira, centro da cidade, a partir das 8h com coleta externa e a presença de alguns jogadores dos times.

Segundo o Ministério da Saúde, a medida também tem o objetivo de estimular o agendamento de doações em maio para atender a população turística durante a Copa das Confederações, no mês de junho. A meta é chegar a um milhão de doadores em todo o país.

A assistente social, Marilana Abrantes, lembra que “essas parcerias são de extrema importância para o Hemocentro, pois ajudam a fomentar a doação de sangue entre os torcedores. Quem quiser participar da campanha pode fazer a doação com a camisa do seu time e acrescentar a hashtag #torcedorsanguebom”, afirmou a assistente social.

“Coletas externas serão realizadas nos estádios Presidente Vargas (Treze) e Renatão (Campinense) nos dias 8 e 23 de maio, respectivamente, para aproximar os torcedores dos seus ídolos, além de estreitar laços com os doadores”, disse Marilana.

O Hemocentro de Campina Grande está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.