Fale Conosco

25 de março de 2014

Hemocentro faz coleta de sangue no Trauma de Campina Grande até esta quarta-feira



O Hemocentro Regional de Campina Grande encerra nesta quarta-feira (26) a coleta externa de sangue no Hospital de Trauma D. Luiz Gonzaga Fernandes. A ação consiste em reforçar o estoque de sangue do hemocentro campinense e é realizada periodicamente. A coleta externa, que foi iniciada no último dia 11, esteve presente em outras cidades, a exemplo de Olivedos, Queimadas e Sumé e também na Ciretran/CG.

Segundo a diretora geral do Hemocentro de Campina Grande, Maristela de Barros Macedo, essa é uma das ações importantes realizadas pela instituição, que coloca a sua estrutura – enfermeiros, assistentes sociais e unidade móvel – à disposição da população, em especial dos doadores.

Ela lembrou que além do trabalho de coleta é realizada também uma ação de conscientização junto à população sobre a importância da doação de sangue. “No próximo mês de maio, o Hemocentro-CG estará realizando campanha de doação de sangue dedicada exclusivamente às mães”, informou.

De acordo com dados fornecidos pelo Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro de Campina Grande, o número de doadores tem crescido nos três últimos meses, chegando a registrar 150 coletas/dia, somando três mil/mês.