Fale Conosco

19 de julho de 2012

Hemocentro e torcida do Campinense realizam parceria para normalizar estoque de sangue



O Hemocentro Regional de Campina Grande realiza, pela segunda vez, parceria com a Torcida Organizada do Campinense para normalizar o estoque de sangue. Nesta sexta-feira (20), a unidade móvel estará na Praça da Bandeira, das 8h às 16h, para receber os doadores.

Os pré-requisitos básicos para os interessados em doar sangue são estar bem de saúde, levar documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e não ter tido hepatite após os 10 anos. Os menores com 16 e 17 anos podem doar com a autorização dos pais ou responsáveis.

O Hemocentro Regional da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais leitos de planos de saúde cadastrados. Para tanto, é composta uma rede de 10 hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.

O Hemocentro está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.