Fale Conosco

24 de outubro de 2011

Hemocentro e Saúde da Capital realizam curso sobre herança falciforme



O Hemocentro da Paraíba e a Secretaria de Saúde de João Pessoa realizam, nesta terça-feira (25), o Curso de Orientação Genética em Herança Falciforme.  O evento será no auditório do Hemocentro das 8h às 17h, e terá como principal objetivo capacitar profissionais de saúde, membros de equipe multidisciplinar, envolvidos direta ou indiretamente com as pessoas com doença falciforme e com portadoras de traço falciforme e seus familiares.

O público desta qualificação será formado pelas equipes da triagem neonatal dos postos de coleta do teste do pezinho, bem como equipes da atenção básica e demais profissionais envolvidos com  Doença Falciforme.

De acordo com Dandara Correia, coordenadora da área temática da saúde da população negra, da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de João Pessoa, o curso integra as ações do Ministério da Saúde dentro da política de atenção a saúde da população negra. “Vamos discutir as formas de orientação e informação genética aos portadores de doença ou traço falciforme, esclarecendo sobre os riscos, consequências, tratamento e sequelas que, por ventura, possam ocorrer”, disse.