Fale Conosco

14 de junho de 2013

Hemocentro e ONGs realizam parceria para aumentar estoque de sangue



Hemocentro da Paraíba, em parceria com as ONGs Doe Sangue Pb e Centro ProAtivo, realiza neste sábado (15), em Campina Grande, a 3ª edição da Campanha “Sangue Junino”, com o objetivo de aumentar o número de bolsas no estoque para este mês de junho, quando a cidade recebe um grande número de visitantes e cresce o número de acidentes. A campanha acontece na Sociedade dos Amigos do Bairro (SAB) das Malvinas, das 8h às 12h.

Segundo a assistente social Marilana Abrantes, neste período existe uma diminuição no número de doadores, enquanto que os acidentes de trânsito e queimaduras são frequentes nos festejos juninos, “o que acaba gerando um aumento preocupante da necessidade de bolsas de sangue”.

O coordenador da ONG Doe Sangue PB, Thiago Gonçalo, informou que os voluntários dos grupos Doe Sangue PB, Doe Sangue RN, Doe Sangue AL, Centro ProAtivo, Ordem DeMolay e o Hemocentro estão somando esforços para promover a campanha Sangue Junino 2013. A campanha  acontece simultaneamente nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. As parcerias firmadas pela campanha, bem como todas as ações buscam ajudar na arrecadação de bolsas de sangue em benefício da população”, disse o coordenador.

A campanha este ano irá se concentrar na SAB do bairro das Malvinas, com objetivo de descentralizar o atendimento para atender a população que mora longe do Hemocentro. Algumas atividades serão oferecidas à comunidade, como aferição de pressão, café da manhã especial e quadrilhão para encerrar a campanha.