Fale Conosco

5 de setembro de 2013

Hemocentro e Edson Ramalho participam do desfile de 7 de Setembro



O Hemocentro de João Pessoa e o Hospital Edson Ramalho vão participar do desfile cívico de 7 de setembro. A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, informou que o desfile contará com a participação de vários pelotões formados por doadores do sexo masculino e feminino, doadores do futuro (formado por crianças) e um pelotão de funcionários do próprio Hemocentro, que também são doadores. Cada pelotão levará uma faixa informando e conscientizando as pessoas sobre a importância de doar sangue para salvar vidas.

Divane Cabral disse que o Hemocentro de João Pessoa é uma das poucas unidades de saúde do gênero no Brasil a participar do desfile cívico de 7 de Setembro. A novidade este ano é a participação dos alunos da escola Augustinho Fonseca Neto, do bairro do Cristo, em João Pessoa, que irão animar o desfile com a banda marcial infantil. Divane Cabral explicou que nesta escola a importância sobre a doação de sangue faz parte da grade curricular do educandário.

O Hospital Edson Ramalho também vai participar do desfile com um pelotão formado por cerca de 40 pessoas que fazem parte da Companhia de Saúde do Hospital. De acordo com o diretor administrativo, major Luciano Pontes, essa é mais uma forma de chamar atenção da sociedade para a importância do hospital no atendimento de urgência e emergência e em várias especialidades médicas à população paraibana.