João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro divulga coleta externa em Campina Grande

segunda-feira, 14 de novembro de 2011 - 15:25 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O Hemocentro Regional de Campina Grande divulgou o calendário de coleta externa de sangue e um balanço do trabalho já realizado. O regional também chama a atenção para o Dia Nacional do Doador de Sangue, que será comemorado em 25 de novembro.

A equipe de coleta externa do Hemocentro Regional estará na Praça da Bandeira, nesta quarta-feira (16), das 8h às 16h; na sexta (25), montará posto de coleta em frente ao prédio sede do Hemocentro, no bairro do Catolé, também das 8h às 16h. Na quarta-feira da próxima semana (30), o trabalho será novamente realizado na Praça da Bandeira.

Balanço – O Hemocentro abastece os hospitais de Campina Grande e entorno. Todos os dias, são feitas coletas de sangue e medula óssea. Com uma média de quase dois mil doadores de sangue a cada mês, o regional já recebeu, só neste ano, 18.401 doações de sangue. Em relação à doação de medula óssea, a média mensal é de quase 300 doadores – em 2011, já foi registrada a passagem de 2.559 doadores.

Dia do Doador – O Hemocentro informa que estará fazendo uma vasta programação para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, no período de 21 a 25 de novembro. A campanha terá o slogan: “Vidas por Vidas”, homenageando todos aqueles que realizam doação de sangue e de medula óssea.