João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro de CG vai comemorar o Dia Internacional do Doador de Sangue

sexta-feira, 20 de novembro de 2009 - 10:18 - Fotos: 

Uma vasta programação será desenvolvida especialmente para comemorar o dia Internacional do doador de sangue. A programação terá inicio no dia 24 de novembro. Serão feitos trabalhos totalmente especiais a fim de valorizar o ato de doar.

A equipe do Hemocentro Regional de Campina Grande espera que o Dia Internacional do Doador de Sangue crie uma consciência maior da importância da doação voluntária de sangue e encoraje mais pessoas a se tornarem doadores regulares. O objetivo não é atrair um grande fluxo de novos doadores no dia 25 de novembro, mas, antes, celebrar e agradecer aqueles indivíduos que doaram voluntariamente seu sangue, sem receber recompensa, além do conhecimento de que ajudaram a salvar vidas, especialmente aqueles que doam duas, três ou mais vezes ao ano.
 
A diretora do Hemocentro Regional de Campina Grande, Maria das Graças Teixeira, fala sobre as expectativas para as comemorações, “Esperamos que a nova geração de doadores de sangue siga estes exemplos, garantindo um sangue o mais seguro possível para ser usado aonde e quando seja necessário para salvar vidas.”
 
No dia 24, coleta externa na Praça da Bandeira, a partir das 8h, panfletagem no centro da cidade e apresentações culturais durante o período da coleta externa, contaremos também com a presença dos Doutores da Brincadeira.
Será celebrada também uma missa em ação de Graças pela vida de todos os doadores que fazem parte do Hemocentro Regional de Campina Grande. A missa acontecerá no auditório do Hemocentro, ás 16 horas.

No dia 25, será feita uma bela recepção a todos os doadores que comparecerem ao Hemocentro, o local e os funcionários estarão todos trabalhando neste dia para homenagear os nossos fiéis doadores. Durante o dia, apresentação da Banda Filarmônica Epitácio Pessoa, que estará desde às 8h recepcionando todos os doadores. Durante o dia também a apresentação da dupla Kátia E Dagmar. Será servido o dia todo um lanche especial e as 16h será feito sorteio de brindes, entre eles 2 bicicletas e será servido um Coquetel. 
O Hemocentro Regional de Campina Grande está localizado na Rua: Eutácia Vital, s/n Catolé. Atrás da Rodoviária.
 
 Assessoria de Imprensa – Hemocentro Regional de Campina Grande