João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro de CG realiza coletas para aumentar estoque de sangue

terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 08:29 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue, o Hemocentro de Campina Grande disponibilizará durante o mês de Setembro, a unidade móvel para realizar coletas externas na cidade. Nesta quarta-feira (5) a unidade estará na Praça da Bandeira. As próximas coletas acontecerão no 2° Batalhão da Polícia Militar na terça-feira (11), na Praça da Bandeira (12), no CAIC (18) e para encerrar, no Redentorista (29).

Em agosto o Hemocentro recebeu 2231 doações de sangue e 191 cadastros de medula óssea, mantendo o seu estoque, e enviou metade das bolsas de sangue para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

O Hemocentro Coordenador da Paraíba que fica em João Pessoa atende 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais leitos de planos de saúde cadastrados. Possui uma rede de 11 hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.

O órgão está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.