Fale Conosco

20 de março de 2015

Hemocentro de Campina recebe doação coletiva promovida pela Igreja Adventista neste sábado



O Grupo de Ministério Jovem da Igreja Adventista do 7º Dia realiza neste sábado (21), das 7h às 12h30, no Hemocentro Regional de Campina Grande, uma doação coletiva de sangue. A ação, denominada “Vida por vidas”, é realizada em toda a América Latina, e, além de Campina Grande, acontecerá também no município de Queimadas, onde a igreja tem sede e onde estará a unidade móvel do Hemocentro, além das cidades de Patos e Sousa, onde funcionam Hemonúcleos.

Aproximadamente 80 pessoas devem doar sangue neste sábado, de acordo com a expectativa do coordenador regional do Clube de Desbravadores da igreja, Wilton Cruz, que informou ter realizado a mobilização entre os jovens da igreja, amigos e através de redes sociais. A “Vida por vidas” é realizada há dez anos, mas há quatro eles escolheram o Hemocentro para concentrar as suas ações.

“Nosso principal objetivo é que consigamos doadores fidelizados e não apenas durante os períodos de campanhas”, explicou Wilton Cruz. Ele disse que, a partir dos constantes apelos por doações de sangue, vê a necessidade de que, como cristãos, sigam o que a igreja ensina, que é de ajudar ao próximo, e doar sangue é umas dessas ações.

A diretora geral do Hemocentro, Marisa Agra, elogiou a iniciativa da Igreja Adventista do 7º Dia e a preocupação de colaborar com o estoque do banco de sangue do Hemocentro. As doações coletivas, principalmente aos sábados e promovidas por jovens de igrejas, têm acontecido com frequência no Hemocentro.