Fale Conosco

7 de maio de 2015

Hemocentro de Campina realiza programação do Dia das Mães para doadoras e funcionárias



O Hemocentro Regional de Campina Grande elaborou uma programação especial para comemorar o Dia das Mães e contará com a presença da vice-governadora do Estado, a médica Lígia Feliciano. A programação será realizada na manhã desta sexta-feira (8), no próprio Hemocentro, para homenagear as doadoras de sangue e as profissionais que são mães, além das mães dos doadores que acompanharem os filhos no momento da doação.

A programação terá início a partir das 8h30 com um café da manhã especial para as profissionais que atuam no Hemocentro, seguida da apresentação musical da Banda do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, que preparou um repertório especial em homenagem às mães. Logo depois, haverá um momento de oração e louvor com o padre Carlinhos, da Paróquia da Sagrada Família, localizada no Conjunto Rocha Cavalcante.

Encerrando a programação, acontece a apresentação musical do grupo “Amigos de Francisco”, formado por membros da Igreja Católica, que também fará a sua homenagem às mães. E como forma de incentivo e homenagem, todas as mulheres que são mães e doarem sangue na manhã desta sexta-feira ou estiverem acompanhando os filhos no momento da doação receberão brindes.

Para a diretora do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, a programação do Dia das Mães será uma homenagem àquelas que, por natureza, já são exemplos de doação. “Para as mães que também são doadoras de sangue, nosso afeto e gratidão”, disse a diretora.

Marisa Agra informou que neste mês, assim como aconteceu em março, quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Hemocentro está aproveitando para incentivar a doação feminina. Em março, durante a realização da campanha, o percentual de mulheres doadoras foi de mais de 35%, acima da média mensal, que costuma ser de 20%.