João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro de Campina realiza coleta

terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 07:40 - Fotos: 

Nesta terça-feira (22), o Hemocentro Regional de Campina Grande promove uma coleta externa de sangue na Escola Técnica Redentorista que fica na avenida Dr. Francisco Pinto, 317, Cidade Universitária, Bodocongó. A ação acontece das 8h às 16h e a expectativa da equipe do Hemocentro de Campina Grande é a de que mais de 50 candidatos a doação de sangue compareça ao Redentorista.

O Hemocentro Regional de Campina Grande (banco de sangue público) quer reforçar seu estoque de sangue. Por isso, agenda coletas entre estudantes com a utilização da unidade móvel. Segundo a assistente social Júnia Villarim, a demanda por bolsas de sangue é muito grande, já que o banco público atende a todos os hospitais públicos, particulares e aos do interior. "Sempre temos que fazer coletas externas, pois estas mantêm sempre o estoque no nível satisfatório” frisa.
 
Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados pelo médico durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

A equipe do Hemocentro Regional de Campina Grande vai disponibilizar equipamentos e profissionais necessários para atender a todos os candidatos à doação de sangue que comparecerem à Escola. A campanha é realizada em parceria com o Governo do Estado. As pessoas interessadas em doar sangue devem procurar o Hemocentro Regional de Campina Grande, que este localizado na Rua Prof Eutecia Vital Ribeiro nºs/n. As escolas e empresas que quiserem agendar coletas externas basta entrar em contato pelo telefone: 3310- 7141.
 

Assessoria de Comunicação – Hemocentro Regional de Campina Grande