Fale Conosco

19 de maio de 2015

Hemocentro de Campina realiza coleta externa em escola de enfermagem nesta quarta-feira



O Hemocentro Regional de Campina Grande realiza, nesta quarta-feira (20), das 8h às 14h, a coleta externa no Ceas Escola Técnica de Enfermagem, Nutrição e Segurança do Trabalho, localizada na rua Getúlio Vargas, no centro da cidade, como parte da programação especial em comemoração à Semana da Enfermagem. Além da doação de sangue, profissionais do setor de Medula Óssea também estarão na instituição de ensino profissionalizante realizando o cadastramento de doadores, que é feito através da coleta de 5 ml de sangue e o preenchimento de um formulário com dados pessoais.

Na próxima terça-feira (26), das 8h às 15h, a coleta externa do Hemocentro será realizada no Campus da Facisa, no bairro do Itararé, promovida pelo Rotaract, que vai fazer uma ação social com estudantes e servidores da instituição de ensino. O Rotaract é um programa do Rotary Internacional que visa ao desenvolvimento de lideranças jovens que promovam ações que gerem a melhoria do bem estar da comunidade aonde residam.

No dia 27, a coleta externa será na Faculdade Maurício de Nassau, dentro da programação da Semana de Enfermagem da instituição, que será realizada de 25 a 29 deste mês. No dia 30, a unidade móvel e os profissionais do Hemocentro estarão participando da Ação Global, promovida pelo Sesi e Rede Globo, no município de Cuité, cujo objetivo é informar e mobilizar os segmentos sociais, com vistas à inclusão social e a construção da cidadania

Além da coleta externa, a doação de sangue pode ser feita regularmente no próprio Hemocentro, que fica no bairro do Catolé, ao lado do Terminal Rodoviário, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo, e nos sábados, das 7h às 12h30. Ao doar sangue, a pessoa estará ajudando pelo menos três outras pessoas que necessitam.

QUEM PODE DOAR – Para doar sangue, basta ter entre 16 e 65 anos e, no caso de ser menor de idade, ter autorização dos pais; apresentar documento original com foto; pesar no mínimo 50 kg; estar em boas condições de saúde; não precisa estar em jejum; precisa estar descansado; caso vá doar após o almoço é necessário aguardar pelo menos duas horas e fazer uma refeição sem alimentos gordurosos.