Fale Conosco

25 de abril de 2014

Hemocentro de Campina inicia coleta de medula óssea em universidades



O Hemocentro Regional de Campina Grande realiza neste sábado (26) coleta de medula óssea na Unesc – Faculdade Unidade I, localizada no centro. A atividade começa às 8h e vai até o meio-dia.

A ação integra o calendário de coleta de medula óssea que o hemocentro campinense irá desenvolver junto aos estudantes e funcionários das universidades públicas e faculdades privadas.

No local, além de unidade móvel destinada à coleta, haverá uma equipe formada por assistentes sociais e enfermeiros, que também vai proferir palestra e orientar a comunidade estudantil sobre a importância de ser um doador fidelizado de medula óssea.

Conforme informações da diretora do Núcleo de Medula Óssea do Hemocentro – CG, Marilana Abrantes, a instituição pretende visitar todas as instituições de ensino superior da cidade no decorrer dos próximos meses.

A cada campanha de coleta temos encontrado doadores compatíveis com quem necessita fazer transplante. Isso tem sido extremamente positivo e demonstra que a população campinense está sempre solidária aos apelos do Hemocentro”, disse a diretora.