João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro de CG recebe doação coletiva promovida por igreja evangélica neste sábado

sexta-feira, 22 de maio de 2015 - 08:41 - Fotos:  Secom-PB

O Hemocentro Regional de Campina Grande recebe, neste sábado (23), a partir das 8h, mais um grupo que vai realizar uma doação coletiva de sangue. Os doadores são da Igreja Evangélica Nacional Ebenézer, localizada no bairro do Cruzeiro, e de acordo com o pastor Adriano Souto, pelo menos 15 voluntários devem participar do ato de solidariedade.

O comunicado da ida dos voluntários ao Hemocentro foi feito à diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, pelo pastor Adriano, que afirmou que os integrantes da igreja pretendem colaborar com o aumento do estoque de sangue porque reconhecem a necessidade da doação de sangue para as pessoas que precisam.

A diretora Marisa Agra agradeceu a ação da igreja e espera que, cada vez mais, as pessoas se sensibilizem sobre a importância da doação de sangue e do quanto ela é necessária para que mais vidas sejam salvas. Quatro é o número de vidas que podem ser salvas com cada doação de sangue.

No mês passado, 1.868 pessoas doaram sangue no Hemocentro de Campina Grande, sendo 1.445 homens e 423 mulheres. Entre 18 e 29 anos de idade foram 714 doadores, enquanto que acima de 29 anos, foram 1.154. Ainda em relação ao mês de abril, 426 pessoas doaram pela primeira vez e 1.442 já eram doadores.