Fale Conosco

25 de setembro de 2015

Hemocentro de Campina Grande recebe doação coletiva de jovens de igreja neste sábado



O Hemocentro Regional de Campina Grande recebe, na manhã deste sábado, a doação coletiva de sangue do grupo de jovens “Sentinela de Cristo”, da Paróquia de São Judas Tadeu, localizada no bairro das Nações. A ação, que acontece das 7h30 ao meio-dia, é realizada a cada três meses e, além de doar sangue, o grupo, formado por aproximadamente 50 jovens também fará distribuição de brindes entre os doadores e percorrerá os locais próximos ao Hemocentro, como o Terminal Rodoviário de Passageiros, para convidar as pessoas a também se tornarem doadoras.

A ação tem como lema “Obra do amor maior” e é realizada no Hemocentro de Campina trimestralmente, período recomendado para o intervalo entre as doações de pessoas do sexo masculino. Conforme explicou o coordenador do grupo de jovens, Érico Veríssimo, além dos integrantes que estiverem aptos a doar sangue, eles também pretendem mobilizar outras pessoas a repetir o gesto de solidariedade.

O tema do grupo é “Ele deu tudo para você doar um pouco” e a mesma ação de solidariedade é realizada no Hemocentro de Natal-RN. No material utilizado para divulgar a ação, o versículo bíblico chama a atenção para o amor ao próximo: “Ninguém tem amor maior que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15,13).

A diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, disse mais uma vez ficar sensibilizada com a ação dos jovens e espera que cada vez mais as pessoas se conscientizem da importância da doação de sangue e do quanto ela é necessária para que mais vidas sejam salvas.