João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro de Campina Grande recebe doação coletiva de jovens da Assembleia de Deus

sexta-feira, 24 de abril de 2015 - 08:59 - Fotos:  Secom-PB

O Hemocentro Regional de Campina Grande recebe, neste sábado (25), a partir das 8h, mais um grupo de jovens para doação de sangue, por meio da campanha Salvando Vidas. Os doadores, que utilizam o lema “O amor corre nas veias”, são integrantes da Ujad (União dos Jovens da Assembleia de Deus), que escolheram a doação de sangue como a primeira atividade a ser realizada pelo grupo, que foi formado recentemente.

O coordenador da Ujad, Mário Cézar de Sousa Lima, explicou que os jovens resolveram promover a doação coletiva de sangue depois que escutaram uma entrevista da diretora geral do Hemocentro, Marisa Agra, em uma emissora de rádio, falando sobre a importância do gesto e a necessidade de manter os estoques de bolsas de sangue para abastecer os hospitais da cidade.

De acordo com o organizador, aproximadamente 80 jovens de todas as 100 igrejas da Assembleia de Deus na cidade, que é presidida pelo pastor Daniel Nunes da Silva, devem participar da doação coletiva, mas o objetivo da Ujad é bater recorde de doações, tanto que eles estão fazendo uma grande mobilização nas redes sociais utilizando a hashtag #ujadsalvandovidas.

“O amor está no sangue dos cristãos e por isso, é preciso mostrar ao mundo esse amor através de nossas atitudes”, explicou o coordenador da Ujad, conclamando os fiéis a reunir os integrantes da sua igreja e os moradores dos bairros onde residem para mostrar a preocupação com o próximo a partir de gestos como a doação de sangue.

A diretora Marisa Agra agradeceu a ação dos jovens e espera que, cada vez mais, as pessoas se sensibilizem para a importância da doação de sangue e do quanto ela é necessária para que mais vidas sejam salvas. “Com tantas mobilizações feitas por integrantes de igrejas, que garantem uma grande presença de doadores, os sábados do Hemocentro não são mais os mesmos”, comemorou.