João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro de Campina Grande realiza coletas externas durante o mês de abril

terça-feira, 10 de abril de 2012 - 11:05 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O Hemocentro Regional de Campina Grande está realizando coletas externas durante este mês de abril com o objetivo de aproximar a sociedade e o órgão, além de manter o estoque estabilizado com novas doações. A unidade móvel estará nesta quarta-feira (11) na Praça da Bandeira.

Coletas externas serão realizadas também nas cidades de Boqueirão e Areia, nos dias 14 e 18. No dia 15, a unidade móvel de coleta será instalada, entre 8h e 16h, no campus da Universidade Federal de Campina Grande.

Para doar sangue, os interessados devem estar com documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e não ter tido hepatite após os 10 anos.

Após a doação é necessário que o doador tome alguns cuidados como não fumar nas primeiras horas, alimentar-se bem, não ingerir bebida alcoólica antes da próxima refeição, beber bastante líquido, evitar conduzir veículos nas próximas duas horas e não praticar exercícios ou fazer esforço físico.