Fale Conosco

4 de junho de 2014

Hemocentro de Campina Grande lança campanha para coleta de sangue neste mês de junho



A campanha de coleta interna e externa de sangue do Hemocentro Regional de Campina Grande, referente ao mês de junho, será aberta oficialmente nesta quinta-feira (5), às 9h, na Praça Clementino Procópio. Além da instalação de unidade móvel para a coleta externa, uma equipe formada por mais de uma dezena de assistentes sociais do Hemocentro estará no local até às 13h, distribuindo panfleto e orientando a população sobre a importância de se tornar um doador de sangue fidelizado.

Conforme a programação, a coleta externa de sangue vai acontecer em diversos locais da cidade, a exemplo da Praça da Bandeira, Parque do Povo, Sítio São João, Casa da Cidadania, Ciretran e dos campi da UFCG e da UEPB, entre outros.

Este ano, a campanha contará com parcerias voluntárias dos estudantes do curso de Medicina da Facisa, Sentinelas de Cristo, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Grupo de Jovens da Igreja Católica Sara Nossa Terra, Grupo de Jovem Demolay da Maçonaria e Grupo Ação Rocks.

O objetivo da campanha, que tem como tema “Torça pela seleção! Torça pela vida. Doe sangue e dance forró no Parque do Povo”, é o de captar doadores para reforçar o estoque de sangue no Hemocentro.

É importante que a população campinense e os turistas que estão na cidade participando de Maior São João do Mundo se integrem como doador à campanha, pois com esse nobre gesto estaremos, juntos, salvando muitas vidas”, disse a diretora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro de Campina Grande, a assistente social Maria de Lúcia Araújo. Segundo ela, a meta é aumentar o estoque de sangue de fator negativo (-O, -A, -B), que é difícil de encontrar.