Fale Conosco

18 de maio de 2009

Hemocentro de Campina Grande inaugura Brinquedoteca



A sala onde funcionará a Brinquedoteca será entregue na tarde desta terça-feira (19), às 17h. No Estado, o primeiro Hemocentro que abre uma Brinquedoteca é o de Campina Grande.

As crianças contarão com um ambiente adequado para realizar atividades de leitura e lazer. O objetivo é amenizar o estresse provocado pela enfermidade e ambiente hospitalar. ”Nós vamos aproveitar esse espaço para estar desempenhando atividades lúdicas como forma de terapia e recreação, ajudando também na recuperação das crianças” ressaltou a psicóloga, Caroline Steinmuller Wanderley.

O espaço contará com profissionais capacitados, que irão acompanhar o desenvolvimento psicológico das crianças, inserindo diretamente a família no processo, procurando conhecer de forma mais ampla como as crianças lidam com a doença, oferecendo assim meios para descobrir novas perspectivas de vida e habilidades latentes.

O Hemocentro de Campina Grande, através da coordenação de psicologia, criou a Brinquedoteca com a finalidade de humanizar o trabalho desenvolvido junto às crianças que recorrem ao serviço prestado. O trabalho acolherá também as crianças que vêm ao local como acompanhantes dos doadores e dos pacientes.

Aluska Medeiros, da Assessoria do Hemocentro de Campina Grande