Fale Conosco

24 de fevereiro de 2014

Hemocentro de Campina Grande faz campanha de doação de sangue



O Hemocentro de Campina Grande realiza, esta semana, a campanha pré-carnavalesca de doação de sangue. Nesta segunda-feira (24), tem mobilização/panfletagem no campus da Facisa; na terça-feira (25), as ações acontecem na Casa da Cidadania; na quarta-feira, na Ciretran; quinta, na Praça da Bandeira; e na sexta-feira (28), a campanha será encerrada no Posto da Polícia Rodoviária do Ligeiro.

A diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Maristela de Macedo Barros, destacou a importância dos campinenses, mais vez, solidarizarem-se com a campanha, doando sangue. Segundo a diretora, a meta é coletar cerca de 500 bolsas de sangue para reforçar o estoque do hemocentro, que abastece os hospitais da cidade, principalmente neste período carnavalesco, quando o número de pessoas acidentadas aumenta.

A campanha, cujo tema é “Nesta folia de carnaval vista-se de solidariedade. Doe Sangue”, conta com o engajamento voluntário dos estudantes de Medicina da Facisa e representantes da Loja Maçônica Campinense.