Fale Conosco

12 de abril de 2013

Hemocentro de Campina Grande faz apelo para população ajudar a repor estoque de sangue



O estoque do Hemocentro Regional de Campina Grande está em déficit e a direção da unidade faz apelo para que a população compareça para doar sangue e ajudar a repor. “Doar sangue é um ato simples e de solidariedade, por isso convoco a população para fazer esse gesto e salvar vidas, lembrando que precisamos de todos os tipos de sangue para atender a demanda”, disse a chefe do núcleo de enfermagem do hospital, Enedina Oliveira.

Os pré-requisitos básicos para doar sangue são: ter entre 18 e 65 anos de idade (os menores com 16 e 17 anos podem doar com a autorização dos pais ou responsáveis), estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis e não estar grávida ou em período de amamentação. A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação.

O Hemocentro de Campina Grande está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.