João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro da Paraíba reúne equipe para apresentar princípios do gerenciamento de risco

terça-feira, 29 de agosto de 2017 - 13:03 - Fotos:  Secom-PB

A equipe do gerenciamento de risco do Hemocentro da Paraíba realizou na segunda-feira (28) um café da manhã com coordenadores e gestores da instituição, em João Pessoa. Durante o encontro, foram apresentados os princípios do gerenciamento de risco, as etapas do processo e as metas para realização do trabalho, reforçando o compromisso do Hemocentro da Paraíba em prestar um serviço de excelência.

De acordo com a enfermeira e integrante do setor de Gerenciamento de Risco, Silmara Pinheiro, a próxima ação será um café da manhã com a Hemorrede. O encontro com representantes do Hemocentro Regional de Campina Grande e com todos os Hemonúcleos deve acontecer no mês de setembro.

“O sucesso de nosso trabalho depende de uma construção de todos. Ao trabalharmos com a prevenção e correção de erros relativos ao processo de trabalho é importante contarmos com o apoio de coordenadores e gestores”, destacou Silmara Pinheiro.

Segundo ela, o gerenciamento de risco visa assegurar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelo Hemocentro da Paraíba, garantindo que os processos e procedimentos ocorram dentro das normatizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O coordenador do Núcleo de Sorologia do Hemocentro Coordenador em João Pessoa, Eduardo Jorge, elogiou as ações. “As iniciativas que visam à qualidade são sempre boas e importantes para a instituição”.