Fale Conosco

26 de abril de 2012

Hemocentro da Paraíba recebe doação de jovens em ‘Aniversário Solidário’ neste sábado



O Hemocentro da Paraíba vai receber, neste sábado (28), os convidados de um aniversário muito especial: os amigos da estudante Amanda Loiolla, que pediu para 21 deles fazerem doação de sangue como presente do aniversário de 21 anos dela, completados na quarta-feira (25). Amanda é membro da ONG Doe Sangue PB e intitulou a doação conjunta que está sendo chamada pelo grupo de “Aniversário Solidário”.

Amanda contou que criou o evento no Facebook e recebeu confirmação de participação de 73 amigos na rede social. Ela disse que, além de se dedicar à causa por meio da Ong, se inspirou na ideia de um jovem no município de Patos, no Sertão, que, no aniversário de 18 anos, pediu que 18 amigos fizessem doações de sangue.

“Mas estamos pedindo que as pessoas que não puderem doar sangue, doem três quilos de alimentos para que possamos entregá-los ao asilo Associação Promocional Ancião (Aspan), localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa”, disse Amanda Loiolla.

A diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Sandra Sobreira, parabenizou a iniciativa e disse que ações como essa são sempre bem vindas. “É admirável ver um grupo de jovens dando literalmente seu sangue para ajudar e salvar a vida do próximo. Seria bom que mais pessoas seguissem esse exemplo”, comentou.

Amanda contou que os dois primeiros “presentes” que recebeu foram as doações de sangue por aférese. “Como esse serviço não estará disponível no sábado, eles foram logo no dia do meu aniversário fazer suas doações. O que importa é poder salvar a vida das pessoas que precisam. Essa será a minha comemoração”, concluiu a jovem.