João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro da Paraíba realiza dia de mutirão contra o Aedes aegypti

quarta-feira, 9 de março de 2016 - 15:33 - Fotos: 

O Hemocentro da Paraíba realizou nesta quarta-feira (9) mais um Dia de Faxina contra o mosquito Aedes aegypti. A ação faz parte do cronograma estabelecido pela instituição que tem por objetivo a prevenção do foco do mosquito que transmite o vírus da dengue, chikungunya e zika.

A faxina conta com o trabalho das equipes de higienização e manutenção, vistoriando dentro do hemocentro e seus arredores, ainda observando as correções realizadas nas visitas anteriores, possibilitando uma maior análise sobre a eficiência das adaptações realizadas.

Segundo a diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Sandra Sobreira, é importante a união de todos para erradicar o mosquito. “Isso é uma rotina todas as quartas-feiras aqui no Hemocentro. É importante que todos se conscientizem que estamos vivendo um momento crítico e só unidos conseguiremos vencer a luta contra o Aedes aegypti”, disse.

“A gente está numa fase agora de manutenção, onde os objetivos maiores já foram conquistados, nossos funcionários já foram conscientizados, e nossa preocupação é manter nosso ambiente limpo dos focos do mosquito”, enfatizou a coordenadora da higienização, Silmara Alves.

Em dezembro o Hemocentro realizou uma oficina com os funcionários, com o objetivo de mostrar como identificar o mosquito e suas doenças consequentes, e ainda as formas de prevenção. E no dia 20 de abril receberá a palestra “Ebola e Zika: o que ainda está por vir”, do professor Marcelo Moreno, para funcionários e todas as pessoas interessadas.