João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro da Paraíba realiza dia de faxina contra o mosquito Aedes aegypti

quarta-feira, 29 de junho de 2016 - 12:37 - Fotos:  Secom-PB

O Hemocentro da Paraíba realizou na manhã desta quarta-feira (29), a ação de faxina e vistoria contra o mosquito Aedes aegypti. De acordo com o cronograma estabelecido pela instituição, nas quartas-feiras acontece o mutirão a procura de possíveis focos do mosquito.

A equipe da higienização vistoriou os setores internos da instituição e os arredores fazendo a limpeza de locais que podem acumular água, e recolhendo copos descartáveis e outros objetos que se transformam em zonas adequadas para criadouros do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

A coordenadora da higienização, Elaine Camila Guedes, destacou a importância dessa rotina de trabalho para a manutenção e garantia da qualidade do serviço. “O alerta e o cuidado constante, assim como a limpeza e os momentos de formação e conscientização com doadores nos possibilita um olhar mais detalhado para promover a prevenção”.

Para complementar as vistoria e limpeza, o hemocentro tem investido na formação dos funcionários, através de oficinas e treinamentos, com o objetivo de formar agentes multiplicadores sobre os cuidados devidos com o mosquito.

A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, lembrou a importância de contar com todos para a prevenção. “O mosquito exige cautela constante e, mesmo mantendo as dependências da instituição em cuidado e limpa, temos também o objetivo de mobilizar a população e os funcionários para o problema, para participarem desta luta, que é de todos”.